Reitoria da UFRRJ vai debater situação orçamentária em audiência online

A Administração Central vai realizar uma audiência pública online, no dia 1º de junho (terça-feira), às 14h, para discutir a situação orçamentária da UFRRJ. O evento será transmitido pelo canal da Pró-Reitoria de Extensão (Proext) no YouTube (acesse em https://abre.ai/youtube-proext).

O tema também foi discutido em 20 de maio numa reunião virtual com representantes da Associação dos Docentes da Universidade Rural (Adur), do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Universidade Rural (Sintur) e de entidades do movimento estudantil.

Nessa reunião, após falas iniciais do reitor Roberto Rodrigues e do vice-reitor César Da Ros, o pró-reitor de Assuntos Financeiros, Nilson Brito de Carvalho, apresentou a situação das distintas ações orçamentárias e dos possíveis cenários para a sua execução até o final do exercício de 2021, esclarecendo as dúvidas dos participantes.

Durante o debate com os representantes das entidades convidadas, destacou-se a necessidade de uma discussão mais ampla com a comunidade universitária da UFRRJ, tornando a apresentação do orçamento mais acessível ao público não especializado. Dessa forma, foi agendada a  audiência do dia 1º de junho, via canal da Pró-Reitoria de Extensão no YouTube.

Com informações da Vice-Reitoria da UFRRJ