Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

CPDA da UFRRJ faz seminário pela passagem dos 25 anos do NMSPP

Para marcar a passagem do aniversário de 25 anos do NMSPP (Núcleo de Pesquisa, Documentação e Referência sobre Movimentos Sociais e Políticas Públicas no Campo), o Programa de Pós-Graduação de Ciências Sociais em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade da Universidade Rural (CPDA/UFRRJ) vai realizar, entre os dias 18 e 20 de maio próximos, um seminário que contará com dois tipos de atividade: na primeira, estão previstas mesas de debate sobre temas ligados à relação entre arquivos e memória dos movimentos sociais. Na outra atividade, haverá a discussão de trabalhos de pesquisa, tendo por base materiais disponíveis para consulta no NMSPP.

Criado em 1997, o Núcleo de Pesquisa, Documentação e Referência sobre Movimentos Sociais e Políticas Públicas no Campo (NMSPP), consolidou-se como um centro de documentação a partir de 2003, em razão do apoio do então Núcleo de Estudos e Desenvolvimento Rural do Ministério do Desenvolvimento Agrário, e de projetos de pesquisa encaminhados à FAPERJ. O principal objetivo do NMSPP é resgatar e preservar a memória social das lutas sociais no campo, por meio do armazenamento e conservação de documentos impressos ou digitalizados, além de depoimentos orais. A intenção do núcleo também busca valorizar a produção de conhecimento sobre um tema pouco realçado em nossa história.

A abertura e a primeira mesa do evento serão presenciais no dia 18 de maio, pela manhã. As demais atividades, nos dias 19 e 20, serão remotas.

As inscrições para participação nas mesas virtuais dos dias 19 e 20 de maio, bem como para obtenção do certificado da atividade, podem ser feitas acessando o linkhttps://forms.gle/fugp9enesaQ2y4QX8

Todas as mesas do seminário serão transmitidas pelo canal do Youtube do NMSPP, com acesso pelo link: bit.ly/nmsppaovivo

Confira a programação do seminário através do link: https://institucional.ufrrj.br/portalcpda/25anosnmspp/

Por Ricardo Portugal – Assessoria de Comunicação do IM/UFRRJ, com informações da Comunicação Social do CPDA/UFRRJ