Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Egressa do curso de Direito do IM/UFRRJ é premiada com 2º lugar no Prêmio Eduardo Suplicy de Teses e Dissertações

Pamela Campello (ex-aluna do IM/UFRRJ) na Mostra de Pesquisa do curso de Direito da universidade, em outubro de 2019

Egressa do curso de graduação em Direito do Instituto Multidisciplinar da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (IM/UFRRJ), a estudante Pamela Campello foi agraciada com o 2º lugar no Prêmio Eduardo Suplicy de Teses e Dissertações de 2025, promovido pela Rede Brasileira de Renda Básica (RBRB).

A dissertação de Pamela, intitulada “Luta por direitos, fome e renda básica na pandemia: um estudo empírico a partir da Chatuba, Mesquita, Baixada Fluminense (RJ)”, foi desenvolvida no mestrado do Programa de Pós-Graduação em Direito Constitucional da Universidade Federal Fluminense (UFF), sob a orientação do professor Enzo Bello. A comissão julgadora do Prêmio Eduardo Suplicy destacou a excelência acadêmica, originalidade e contribuição significativa do trabalho para o campo da renda básica.

A pesquisa é fruto de anos de estudos e incentivo à pesquisa, realizados no âmbito do curso de graduação em Direito, através do Grupo de Pesquisa, Desenvolvimento Institucional e dos Aspectos Legais das Organizações, Governo e Sociedade (DIÁLOGOS/DGP/CNPQ), da UFRRJ, na linha de pesquisa Direito Civil além do Judiciário (DICAJ), entre os anos de 2019 até 2022, oportunidade em que fui orientada pela professora Lívia Pitelli Zamarian Houaiss“, explica Pamela.

A cerimônia de entrega do Prêmio Eduardo Suplicy de Teses e Dissertações de 2025 ocorrerá durante o 24º Congresso da Rede Mundial de Renda Básica, em 26 de agosto, às 18h, no Cine Henfil, na cidade de Maricá, estado do RJ.

Com informações da Coordenadoria de Comunicação Social da Universidade Rural (CCS/UFRRJ)