Visita do Reitor à Fazendinha Agroecológica do km 47 e presença de representante do RU do câmpus Nova Iguaçu da UFRRJ

No último dia 18 de agosto, o Reitor da UFRRJ, professor Roberto Rodrigues, esteve em visita à Fazendinha Agroecológica do Km 47.
Na ocasião, a nutricionista do Restaurante Universitário do câmpus Nova Iguaçu da Universidade Rural, Elaine Ibrahim de Freitas, apresentou os projetos que o RU tem, em parceria com a Fazendinha Agroecológica do km 47.
Conforme destacou Elaine em sua explanação, o excedente da produção de hortaliças e legumes supre a demanda mensal destes itens do Restaurante Universitário do IM/UFRRJ. Segundo ela, somente em 2019 foram recebidos cerca de 3.800 kg de alimentos orgânicos e sem agrotóxicos. Elaine explicou que tais produtos são mais ricos nutricionalmente em razão do solo, que é enriquecido e adequado para a produção de cada hortaliça.
Tais alimentos são consumidos pelos estudantes do câmpus Nova Iguaçu da UFRRJ.
Por Ricardo Portugal – Assessoria de Comunicação do IM/UFRRJ
Visita do Reitor da UFRRJ à Fazendinha Agroecológica do Km47