VI Congresso Nacional de Letras e XII Semana de Letras começam nesta quarta-feira no IM/UFRRJ

Com o tema “Dos sertões às Amazônias: linguagens, imaginários e paisagens”, começa hoje, dia 16/11, o VI CONALIM – Congresso Nacional de Letras e a XII Semana de Letras do Instituto Multidisciplinar (IM) da Universidade Rural.

Os dois encontros vão até o próximo dia 18/11 com conferências, palestras, minicursos, oficinas, rodas de conversa, lançamentos de livros e atividades culturais. O VI CONALIM e a XII Semana de Letras pretendem promover a exposição de trabalhos acadêmicos e culturais, com objetivo de provocar reflexões e debates entre pesquisadores, docentes, discentes e a comunidade em geral.

As experiências científicas e pedagógicas a serem compartilhadas, nesse espaço de discussão, estão relacionadas a conhecimentos de línguas (portuguesa, espanhola, africanas, indígenas) e literaturas (brasileira, portuguesa, hispânicas, africanas, indígenas), apresentando linguagens, imaginários e paisagens que retratem os sertões, as amazônias e suas representações linguísticas, literárias e culturais.

Confira a programação completa do VI CONALIM/XII Semana de Letras acessando o link:  https://viconalimufrrj.wordpress.com/

OBSEsta edição do VI CONALIM/XII Semana de Letras do Instituto Multidisciplinar/UFRRJ vem prestar uma especial homenagem póstuma ao Prof. Dr. Raimundo Nonato Gurgel Soares (foto), professor de Teoria da Literatura e de Literatura Universal, dos Cursos de Letras da UFRRJ, Instituto Multidisciplinar – câmpus Nova Iguaçu da UFRRJ, falecido em 05 de julho de 2020, em meio à pandemia de Covid-19. Suas vivências e sua obra como escritor, retratando linguagens, imaginários e paisagens do sertão brasileiro, inspiraram o tema deste evento, suas reflexões e seus debates.

Por Ricardo Portugal – Assessoria de Comunicação do IM/UFRRJ

Professor Raimundo Nonato Gurgel, do curso de Letras do IM/UFRRJ