Nota de pesar do DES/IM/UFRRJ

O Departamento de Educação e Sociedade da UFRRJ lamenta o falecimento de Nonato Gurgel, professor de Teoria da Literatura e de Literatura Brasileira do Curso de Letras da UFRRJ do IM, ocorrido no último sábado (04/07) por causa ainda ignorada. Poeta, ensaísta, professor e escritor de vários livros, Nonato Gurgel deixa como memória a imagem de um servidor ético e defensor da universidade pública, de um colega de extrema generosidade e delicadeza com seus pares e de um professor dedicado ao saber e amado por seus estudantes. Não por um acaso, Nonato foi inúmeras vezes escolhido como o professor homenageado das turmas do Curso de Letras do IM. Este Departamento manifesta solidariedade aos familiares, às/aos amigas/os e às/aos colegas que trabalhavam diretamente com ele.

DES – Departamento de Educação e Sociedade do Instituto Multidisciplinar – câmpus Nova Iguaçu da UFRRJ

Professor Raimundo Nonato Gurgel, do curso de Letras do IM/UFRRJ