Definidas as datas para matrículas em disciplinas no SIGAA 2020.1

O Calendário de Matrícula 2020.1, aprovado em reunião ordinária do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), já se encontra disponível para consulta neste link.

Vale ressaltar que os estudantes ingressantes não participam deste processo de montagem da grade de disciplinas, já que eles recebem a grade fixa referente ao primeiro período. Ou seja, somente a partir do segundo período letivo em diante é possível realizar a montagem da grade no SIGAA.

Em relação a inscrição em monografia: os estudantes interessados devem entrar em contato diretamente com a coordenação de curso. Este processo não é feito pelo aluno no SIGAA nos cursos em que monografia não forma turma.

Confira as datas da Matrícula em disciplinas no SIGAA:

– Matrícula Online (1ª Fase de Matrículas): de 15/02 até às 17h do dia 19/02;

– Re-Matrícula (2ª Fase de Matrículas): de 22/02 até às 17h do dia 26/02;

– Matrícula Extraordinária (Fase Extra de Matrículas): de 02/03 até 27/03.

Confira as datas do Trancamento de Disciplinas no SIGAA:

– Trancamento de Turmas (o termo no SIGAA é Trancamento de Matrícula): de 22/02 até 19/03.

– Trancamento de Programa (o termo no SIGAA é Suspensão de Programa): 02/03 até 02/06 (ou 08/06).

Em caso de dúvidas, confira outras informações no FAQ SIGAA

Com informações do Portal da Prograd/UFRRJ