Campanha ‘Orgulhe-se!’ é lançada na Universidade Rural

O lançamento da campanha ‘Orgulhe-se! LGBTQIA + Rural’ aconteceu na última quinta-feira, dia 1º de junho, no Auditório Gustavo Dutra, no câmpus Seropédica da UFRRJ. Ao longo de todo o mês de junho, a Universidade Rural vai se mobilizar para discutir pautas da comunidade LGBTQIA+.

No evento de abertura, a professora convidada Jaqueline Gomes de Jesus (IFRJ/Fiocruz/UFRRJ) palestrou sobre representações de gênero e sexualidades na contemporaneidade. A atividade foi mediada pela Pró-Reitora Adjunta de Assuntos Estudantis e coordenadora da Política Institucional pela Diversidade, Gênero, Etnia/Raça e Inclusão, professora Joyce Alves da Silva. Também estiveram presentes o Vice-Reitor César Augusto Da Ros e as pró-reitoras Juliana Arruda (Assuntos Estudantis), Rosa Mendes (Extensão) e Nídia Majerowicz (Graduação).

Com a campanha ‘Orgulhe-se!’, a UFRRJ enfatiza o seu comprometimento com ações que visem à inclusão e ao bem viver das pessoas LGBTQIA+ que fazem parte da Universidade Rural. Afinal, uma sociedade sem LGBTIfobia é benéfica para todo mundo! Viva a diversidade!

A programação com as atividades da campanha está no perfil do Instagram @orgulhese.ufrrj

Texto: Campanha ‘Orgulhe-se! LGBTQIA + Rural’

Edição: CCS/UFRRJ

Câmpus Nova Iguaçu da UFRRJ (IM) também participa da campanha “Orgulhe-se!”