UFRRJ assina Termo de Cooperação Técnica com o Proderj

A UFRRJ, por meio de seu Instituto de Ciências Exatas (ICE), firmou um Termo de Cooperação Técnica com o Centro de Tecnologia de Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro (Proderj), autarquia ligada à Secretaria de Transformação Digital do RJ. A parceria foi celebrada no Gabinete da Reitoria, na manhã desta quinta-feira (25/5), entre o Reitor Roberto Rodrigues e o presidente do Proderj, Flávio Rodrigues.

O acordo diz respeito ao ‘Projeto Academia – Capacitação de Servidores Públicos de Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC)’, que tem como objetivo qualificar e capacitar assessores de TIC do governo fluminense, além dos servidores do Proderj e demais órgãos. De acordo com o Proderj, todas as aulas serão em formato online, e os cursos abrangerão temas como Excel Básico e Noções Básicas da Governança em TIC, entre outros. As inscrições são abertas periodicamente no site www.proderj.rj.gov.br/academiaproderj

Também estiveram presentes à assinatura do Termo o diretor do ICE, Robson Mariano da Silva; o presidente da Fundação de Apoio a Pesquisa Científica e Tecnologia da UFRRJ (Fapur), Armando Sales; a vice-presidente da Fapur, Clarissa Oliveira; e o presidente da Agência de Inovação da UFRRJ, Rômulo Cardoso Valadão. Pelo Proderj, participaram o vice-presidente de Estratégia, Governança e Inovação, Luiz Galhardo; o diretor de Planejamento, Estratégia e Projeto, Murilo Richulino; e a gerente de Projetos Estruturantes, Louize Oldrini.

Texto: Coordenadoria de Comunicação Social da Universidade Rural (CCS/UFRRJ), com informações da Comunicação Institucional do Proderj.

Reitor Roberto Rodrigues e o presidente do Proderj, Flávio Rodrigues