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Projeto de Educação Digital Inclusiva coordenado por professor do IM/UFRRJ é contemplado em edital da Faperj

O projeto “Educação Digital Inclusiva no contexto da Baixada Fluminense” da UFRRJ foi um dos contemplados do edital do Programa Educação Digital Inclusiva – Apoio às Instituições Públicas de Educação Superior – 2020, iniciativa da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj) destinada a apoiar a implantação, difusão e expansão da educação mediada por tecnologia, em todos os seus níveis, por meio de projetos apresentados por pesquisadores com vínculo funcional ou empregatício nas instituições de ensino superior do Estado do Rio de Janeiro.

Elaborado por um grupo de docentes de diferentes departamentos da Universidade Rural, sob a coordenação do professor do IM/UFRRJ Alexandre Fortes, o projeto tem como proposta ampliar o acesso a ferramentas tecnológicas por parte dos discentes da UFRRJ, no âmbito das licenciaturas de Pedagogia e História e no bacharelado de Direito, câmpus Nova Iguaçu e nas licenciaturas da área de Ciências (Física, Biologia e Química) no câmpus Seropédica. O objetivo final é alcançar a modernização do processo ensino-aprendizagem e aperfeiçoar a formação profissional dos discentes, para a atuação em um mundo onde a tecnologia digital torna-se cada vez mais onipresente.

A operacionalização do projeto terá como base o Instituto Multidisciplinar da Universidade Rural, por meio do Programa de Pós-Graduação em Humanidades Digitais, do Centro de Documentação e Imagem (CEDIM) e do Centro de Inovação Tecnológica e Educação Inclusiva (CITEI).

Para mais informações, visite o Portal UFRRJ

Com informações da Coordenadoria de Comunicação Social da Universidade Rural (CCS/UFRRJ)