Inscrições abertas do processo seletivo para Professor Formador do Parfor/UFRRJ

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) comunica que, de hoje (dia 18/2) até às 17h do próximo dia 21 de fevereiro, estão abertas as inscrições do processo seletivo de Professor Formador para atuar no Programa de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR), como bolsista da CAPES. A seleção será realizada sob a responsabilidade da Coordenação Institucional e da Coordenação do Curso de Pedagogia PARFOR/UFRRJ, que constituirá banca examinadora e ocorrerá conforme cronograma disposto no Anexo I do Edital.

O preenchimento das vagas observará as diretrizes e normas do edital, inclusive quanto à compatibilidade entre as atividades exercidas e a área de conhecimento peculiar à seleção. Esta Seleção refere-se à oferta de disciplinas para o 1º semestre de 2020 do Curso de Pedagogia do Instituto Multidisciplinar, cujo período letivo ocorrerá de acordo com o Calendário Acadêmico da UFRRJ.

O candidato poderá optar por até 02 (duas) disciplinas, por ordem de preferência, podendo ser selecionado para ministrar apenas uma disciplina de acordo com a demanda do Curso.

Podem participar

Professor do quadro permanente da UFRRJ em efetivo exercício em sala de aula e com formação de Mestre ou Doutor; professor de Universidades Públicas sediadas no Estado do Rio de Janeiro com título de Mestre ou Doutor; estudante dos Programas de Pós-Graduação stricto sensu da UFRRJ, sendo que os mestrandos têm obrigatoriamente que possuir título de Pós-Graduação lato sensu.

Além da titulação, os candidatos devem comprovar formação e produção acadêmica na área de conhecimento da disciplina em que irá atuar.

Bolsas

O professor selecionado será vinculado ao PARFOR/UFRRJ e denominado de: Professor Formador I – a ser paga no valor de R$ 1.300,00 (mil e trezentos reais); e Professor Formador II – a ser paga no valor de R$ 1.100,00 (um mil e cem reais). Os bolsistas farão jus ao recebimento de apenas uma bolsa por mês. A participação no PARFOR na condição de bolsista não gera qualquer tipo de vínculo empregatício com a IES ou com a CAPES.

Inscrições

As inscrições serão realizadas junto à Coordenação do PARFOR no período de 18 de fevereiro de 2020 até às 17h do dia 21 de fevereiro de 2020, em arquivos digitalizados, para o e-mail secretariaparfor@yahoo.com.brConfira aqui no edital a lista de documentos.

Com informações da Coordenadoria de Comunicação Social da UFRRJ (CCS/UFRRJ)