Descobrindo a Ciência 2023: escolas já podem se inscrever no projeto

A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Rural (Proext/UFRRJ) informa que já estão abertas as inscrições para o Projeto “Descobrindo a ciência: Ensinando Química Através de Assuntos Cotidianos”, do Instituto de Química.

Para participar, basta preencher o formulário até o dia 15 de março. A seleção das escolas será realizada por um sorteio gerado através do formulário. O resultado será divulgado no dia 16 de março nas redes sociais do projeto.

Descobrindo a Ciência” contempla um grupo de professores, técnicos e alunos de graduação do Instituto de Química da UFRRJ empenhados em divulgar o conhecimento científico para crianças, jovens e adultos. O intuito é despertar a curiosidade pelas ciências e a Química ligados ao nosso cotidiano com experimentos simples relacionados ao cotidiano, de baixo custo e de forma lúdica.

O projeto de Extensão recebe alunos de Ensino Fundamental e Médio para a realização de atividades práticas, que fortalecem o conhecimento científico e incentivam jovens e crianças a aplicar este conhecimento em suas reflexões, decisões e na vida cotidiana.

Com informações da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Rural (ProExt/UFRRJ)