Câmpus da UFRRJ em Nova Iguaçu vai abrigar III Festa Literária de Nova Iguaçu (FLINI)

Gratuita e aberta ao público, terceira edição da Flini acontecerá de 23 a 27 de maio de 2023

Entre 23 e 27 de maio próximos, o câmpus Nova Iguaçu da UFRRJ (Instituto Multidisciplinar), será um dos locais onde acontecerá a III Festa Literária de Nova Iguaçu (Flini).

Com uma programação variada, a Flini traz como tema nesse ano “190 anos – Nova Iguaçu por Nova Iguaçu“, e vai homenagear autores iguaçuanos como Ivone Landim e Luiz Coelho Medina.

A abertura do evento acontecerá no dia 23 de maio, às 14 horas, no auditório do IM/UFRRJ. A primeira mesa será sobre o Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas (PMLLLB); na segunda mesa, teremos a presença de poetas e estudiosos da literatura em Nova Iguaçu, com mediação de Carolina Santos e participação de Lirian Tabosa, Ricardo Simões (Breguelé), Moduan Matus e Thiago Kuerques. Na sequência, será a vez de ouvir os autores homenageados: Ivone Landim e Luiz Coelho Medina.

A Flini é uma realização da Comissão do Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas de Nova Iguaçu (PMLLLB), integrada pela Prefeitura de Nova Iguaçu, através da Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (Fenig), da Secretaria Municipal de Cultura (Semcult), da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e por representantes da sociedade civil, através da Rede Baixada Literária.

Confira a programação na íntegra da Flini acessando: https://flini.carrd.co/

Acompanhe as atualizações sobre o evento nas mídias sociais: @flini.festaliteraria

O câmpus Nova Iguaçu da Universidade Rural fica na Avenida Governador Roberto Silveira, s/nº, no bairro Moquetá.

Por Ricardo Portugal – Assessoria de Imprensa e Comunicação do IM/UFRRJ.