SNCT 2022: divulgação da programação é prorrogada

A Comissão Organizadora da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia da UFRRJ informa que o atraso na divulgação da programação oficial é devido ao grande número de atividades cadastradas, além da falta de informações importantes em várias propostas, tais como data, horário e local de execução.

A Comissão está trabalhando para divulgar a programação até o final desta semana via canais institucionais. Na ocasião, também serão enviadas instruções para dar prosseguimento ao cadastro no SIGAA, bem como sobre a abertura do período de inscrição dos participantes.

A 19ª edição da SNCT possui o tema “Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil” e, com o objetivo de atender a comunidade externa, será intitulada “Rural de Portas Abertas: Desafios para o avanço da Ciência e da Extensão Tecnológica na UFRRJ“.

Foram aceitos trabalhos de professores, servidores técnico-administrativos e pesquisadores do CTUR (Colégio Técnico da UFRRJ) e da UFRRJ, em parceria com alunos do Ensino Médio, Graduação e Pós-Graduação dos cursos do CTUR e da UFRRJ.

As atividades são divididas em: palestra, minicurso, oficinas, mesa-redonda, mostra científica, artística e cultural, sessão coordenada de projetos e programas de extensão, feira de cursos (graduação e pós-graduação) da UFRRJ, experiências de pesquisa, ensino e extensão extra-muros, além de mostra de acervos e coleções da UFRRJ.

Com informações da Coordenadoria de Comunicação Social da Universidade Rural (CCS/UFRRJ)