Reitor grava vídeo à comunidade universitária sobre atual situação orçamentária da UFRRJ

O reitor da UFRRJ, professor Roberto Rodrigues, gravou um vídeo direcionado à comunidade universitária sobre o mais recente corte no orçamento destinado às Instituições Federais de Ensino Superior.

Roberto classifica como “grave situação orçamentária” o momento pelo qual as Ifes estão passando. Na última semana, como explica o reitor, houve o bloqueio de todo o limite de empenho, ou seja, o orçamento já em execução desde o início de 2022, não poderá mais ser empenhado. Além disso, o governo federal comunicou, inesperadamente, que o financeiro para pagamento dos compromissos realizados pelas Ifes não será enviado no mês de dezembro.

“Com isso, a UFRRJ tomou a decisão, neste mês de dezembro, de pagar somente as bolsas dos nossos alunos. Todas as outras notas não serão pagas. A situação é complexa, complicada e estamos gerenciando cada momento”, declarou o Roberto Rodrigues no comunicado em vídeo.

Mais informações serão oportunamente divulgadas neste website.

Com informações da Coordenadoria de Comunicação Social da Universidade Rural (CCS/UFRRJ)