Reitor da UFRRJ recebe parlamentar da Assembleia Legislativa do estado

O Reitor da UFRRJ, professor Roberto Rodrigues, integrantes da Administração Central e representantes estudantis receberam, nesta segunda-feira (8/5), a deputada estadual Lucia Marina dos Santos (PT), a Marina do MST. A reunião, realizada no gabinete da reitoria, serviu para articular o diálogo com a parlamentar, que ouviu as demandas da Universidade Rural e delineou possíveis ações conjuntas.

A Rural contribuiu muito para a minha eleição”, declarou Marina, a primeira sem-terra eleita deputada no estado do Rio de Janeiro. “As pautas da UFRRJ são muito concretas e se somam a muitas bandeiras que defendemos. Gostaria de propor que, em breve, façamos uma reunião para discutir cada um dos temas e organizar o que podemos fazer juntos”, concluiu a parlamentar, que preside a Comissão de Segurança Alimentar da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ).

Em seu perfil oficial no Instagram, a deputada Marina do MST afirmou que a UFRRJtem um papel central na popularização do ensino, da pesquisa e da extensão”, e que a instituição, localizada na Baixada Fluminense, “pode ser o motor para um conjunto de políticas públicas que tenham impacto positivo na vida dos moradores da região”.

Após o encontro na reitoria, a deputada do PT participou da 2ª Semana Acadêmica da Licenciatura em Educação do Campo (Semalec), no Auditório Paulo Freire do Instituto de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Rural (ICHS/UFRRJ).

Com informações da Coordenadoria de Comunicação Social da UFRRJ (CCS/UFRRJ).

Reitor da UFRRJ e a deputada Marina do MST