Reitor da UFRRJ participa de reunião de dirigentes das Ifes com o presidente Lula

Reitor da UFRRJ, professor Roberto Rodrigues, foi um dos reitores de instituições federais de ensino superior (Ifes) que se reuniram, na quinta-feira passada, dia 19/1, com o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, em audiência no Palácio do Planalto. O encontro também contou com a presença dos ministros Camilo Santana (Educação), Luciana Santos (Ciência e Tecnologia), Rui Costa (Casa Civil) e Márcio Macêdo (Secretaria-Geral da Presidência); da secretária de Educação Superior do MEC, Denise Carvalho; do presidente do CNPq, Ricardo Galvão; e do presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), Ricardo Marcelo Fonseca, entre outras autoridades.

Na reunião, o presidente Lula se comprometeu a retomar os encontros anuais com reitoras e reitores, ressaltando que a realização dessa primeira audiência marca o início de um novo momento da relação dos dirigentes das Ifes com o governo federal. “Sei do obscurantismo que vocês viveram nesses últimos quatro anos. Eu quero dizer que estamos saindo das trevas para voltar à luminosidade de um novo tempo”, disse o presidente.

Para o presidente da Andifes, o encontro foi carregado de simbologia, pois quebrou um hiato de muitos anos na relação entre reitores e governo. Ricardo Marcelo Fonseca também destacou a disposição do presidente da República em manter um diálogo aberto com as universidades.

Veja, na matéria publicada em nosso Portal, fotos e vídeos do evento: https://portal.ufrrj.br/reitor-da-ufrrj-participa-de-reuniao-de-dirigentes-das-ifes-com-o-presidente-da-republica/

Com informações da Coordenadoria de Comunicação Social da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (CCS/UFRRJ)

Presidente Lula e os ministros Camilo Santana (Educação) e Luciana Santos (Ciência e Tecnologia) na reunião com os reitores