Reitor convida a toda comunidade acadêmica a participar da Campanha Mulheridades

O Reitor da UFRRJ, Roberto Rodrigues, convida toda a comunidade acadêmica a participar da Campanha Mulheridades, cujo objetivo é celebrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos, além de debater e conscientizar a comunidade universitária sobre as desigualdades de gênero. Infelizmente, apesar das importantes conquistas nas últimas décadas, o Brasil ainda se configura como um dos piores locais do mundo para uma mulher viver. Dessa forma, a UFRRJ entende o mês de março, mês das mulheres, como um momento de luta por direitos, por igualdade, por respeito.

Toda a comunidade universitária está convidada a participar das diversas ações que ocorrerão ao longo do mês em nossos campi. E também, no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, convidamos que cada uma e cada um possa vestir uma peça de roupa (ou acessório) na cor lilás, que demonstre que você também é a favor de um mundo mais justo e igualitário para todas as pessoas!

A página da Campanha é: @mulheridades.ufrrj