ProAEs divulga edital para concessão de vagas nos Alojamentos Universitários e Auxílio Não Financeiro à Alimentação

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Rural (Proaes/UFRRJ) torna público o lançamento do EDITAL N. 01/2022 – PROAES/UFRRJ para preenchimento de vagas na moradia estudantil (alojamento) e para novos bolsistas de Alimentação não financeiro do câmpus de Nova Iguaçu e Seropédica:

1) Alojamentos estudantis destinado a estudantes no câmpus de Seropédica – as inscrições irão de 16 a 25/05/2022 (até as 17 horas). Acesse mais informações aqui

2) Auxílios não Financeiro à Alimentação destinado a estudantes no câmpus de Nova Iguaçu e Seropédica – as inscrições irão de 16 a 25/05/2022 (até as 17 horas). Acesse o edital e outras informações aqui

Perguntas e Respostas sobre o Auxílio não Financeiro à Alimentação

1 – Quais estudantes estão aptos a inscrever-se para solicitar o Auxílio Alimentação não Financeiro no Edital 01/2022-PROAES/UFRRJ?

Resposta: Estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação presencial da UFRRJ que ingressaram na instituição nos anos de 2021 e 2022 e ainda aqueles que perderam auxílio alimentação exclusivamente no ano de 2019.

2- Estudantes PCD’s podem inscrever-se para receber o Auxílio não Financeiro à Alimentação?

RespostaSIM, aqueles estudantes PCD que no ano de 2021 ou 2022 receberam exclusivamente auxílios concedidos pelo Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) podem solicitar o Auxílio não Financeiro à Alimentação.

3- Sou estudante com vaga regular no alojamento, posso me inscrever no Edital 01/2022-PROAES/UFRRJ, para ter acesso ao Restaurante Universitário de Seropédica no período de 2022-1?

Resposta: SIM. Desde que tenha ingressado na Universidade em 2021 ou 2022.

4 – Sou bolsista das modalidades apoio didático-pedagógico, moradia (financeiro) e/ou transporte, posso me inscrever no Edital 01/2022-PROAES/UFRRJ, para ter acesso ao Restaurante Universitário de Nova Iguaçu e de Seropédica no período de 2022-1?

Resposta: NÃO. Os estudantes que já são bolsistas nas referidas modalidades poderão acessar o RU de Nova Iguaçu e Seropédica, a partir da compra de tíquetes e apresentação de documento de identificação, sem necessidade de inscrever-se neste edital.

Esclarecer outras dúvidas

Dúvidas sobre Auxílio não Financeiro à Alimentação podem ser tiradas através dos seguintes e-mails:
Seropédica: sbolsas@ufrrj.br
Representação da Proaes em Nova Iguaçu: reproaes_im@ufrrj.br

Dúvidas sobre Vaga nos alojamentos universitários podem ser tiradas através do e-mail:
Seropédica: sere@ufrrj.br

Divisão de Residência Estudantil