Pré-Enem da UFRRJ abre 150 vagas para o câmpus Nova Iguaçu

A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Rural (ProExt/UFRRJ) torna público a abertura do processo seletivo para inscrições no Programa Institucional Pré-Enem da UFRRJ, que a partir de 2023 volta ao formato presencial. O projeto tem por objetivo atender candidatos que tenham concluído ou estejam concluindo o ensino médio e que residam, preferencialmente, no município de Nova Iguaçu e seus arredores, a fim de se prepararem para o ingresso no ensino superior através do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O Edital pode ser conferido acessando o link: file:///home/sca/Downloads/Edital%20Pr%C3%A9-Enem%20da%20UFRRJ%20para%20alunos%20NIG%20_%202023.docx.pdf

Projeto Gratuito

O Pré-Enem  será oferecido gratuitamente de abril a novembro de desse ano, prazo que pode ser alterado em função da realização do Enem, com aulas presenciais no câmpus Nova Iguaçu da UFRRJ. As aulas serão de segunda à sexta-feira, das 13h às 17h.

Serão oferecidas um total de 150 vagas sem taxa de inscrição, matrícula ou mensalidade. O curso é composto por aulas de conhecimentos específicos de Língua Portuguesa, Literatura, Produção Textual (Redação), Língua Espanhola, Matemática (Aritmética e Geometria), Física, Química, Biologia, História e Geografia.

Inscrições

As inscrições serão parcialmente online e ocorrerão de 26 de janeiro até às 23h59min do dia 5 de março desse ano, através do preenchimento do formulário contido no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeN_HsZguHftiwGXm50mgVfSc6FoIvzGIab-V6K4c5tnYDMdg/viewform

A classificação geral será divulgada a partir do dia 8 de março, na página da Pró-Reitoria de Extensão da UFRRJ.

Matrículas

O candidato ou seu responsável (para menores de 18 anos) deverá comparecer presencialmente ao Bloco Multimídia, sala 102 (Proext) do câmpus Nova Iguaçu da UFRRJ (Instituto Multidisciplinar) munido de toda a documentação, a ser entregue dentro do período de 9 a 17 de março, das 9h às 17h, para a efetivação da matrícula.

Mais informações nas redes sociais do Pré-Enem da UFRRJ: Instagram, Facebook, Youtube e no e-mail contato.preenemdaufrrj@gmail.com

Por Ricardo Portugal – Assessoria de Imprensa e Comunicação do IM/UFRRJ