Parfor completa 10 anos na UFRRJ com evento comemorativo

A coordenação do Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR) da UFRRJ, juntamente com o curso de Pedagogia/IM, realizam nesta quarta-feira (4), de 14h às 22h, o Seminário Comemorativo dos 10 anos do Parfor-UFRRJ. O evento será realizado no Instituto Multidisciplinar (IM), em Nova Iguaçu, e terá como tema “Formação e Práticas Docentes na UFRRJ: Resistência, Luta e Proposições”.

As atividades serão divididas entre o Auditório Professor Bruno Rodrigues de Almeida e o Hall do Auditório. Além disso, integrado ao tema principal, também serão realizados o 3º Seminário Integrado de Estágio Supervisionado Obrigatório do curso de Pedagogia/IM e o 1º Seminário do Pibid/Residência Pedagógica do curso de Pedagogia/IM.

O evento é direcionado para toda comunidade acadêmica da UFRRJ, além de também ser aberto à comunidade do entorno, em especial às secretarias municipais de educação e escolas públicas da Baixada Fluminense.

Convidados

Foi convidada toda a comunidade acadêmica da UFRRJ; alunos, técnicos e professores do curso de Pedagogia/IM; as turmas do PARFOR e seus egressos; as coordenações institucionais dos programas Parfor, Pibid, Residência Pedagógica; a Reitoria, a gestão da Prograd e a Direção do Instituto Multidisciplinar. Além deles, a presidência do Forparfor, do Forpibid, da Anfope e a presidência do Conselho Estadual de Educação do Rio estarão presentes.

Este será o primeiro ano no curso de Pedagogia que congregará os três programas (Parfor, Pibid e Residência Pedagógica), mais o estágio supervisionado.

por Cleiton Bezerra, jornalista da Prograd/UFRRJ