Manifestação de interesse na Colação de Grau vai até segunda-feira, dia 30/11

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Rural (Prograd/UFRRJ) comunica que já está aberto, desde a última sexta-feira (dia 20/11), o prazo para que estudantes integralizados até 2019.2 (incluindo o período letivo extraordinário 2019.3 e 2020.5), manifestem interesse em participar da Colação de Grau Extraordinária, em modo remoto.

Os estudantes do ensino EAD que estiverem integralizados até 2020.1 também poderão fazer o agendamento. Visto que o calendário Cederj não está sincronizado com o calendário da UFRRJ.

Os estudantes habilitados para a Colação de Grau Extraordinária devem realizar a manifestação até segunda-feira, dia 30/11, no site da Colação de Grau da UFRRJ.

O discente tem que estar ciente que só poderá participar da sessão solene de colação de grau se tiver integralizado toda sua matriz curricular até o prazo final da manifestação de interesse, no dia 30 de novembro.

Atenção!

Para os estudantes que estão com matrícula em disciplinas no período 2020.5, nos Estudos Continuados Emergenciais (ECE), e que não terão a sua matriz em tempo hábil para participar desta sessão, será realizado outro agendamento para outra sessão ao final de janeiro, como vem ocorrendo nos últimos anos.

Portanto, reiteramos que estas sessões não serão para atendimento aos estudantes que estão matriculados em disciplinas nos ECE’s, mas para atendimento a uma demanda de alunos já integralizados. Exceção apenas aos casos de estudantes que estão matriculados em atividades (estágio, monografia, etc) no período 2020.5, e que já integralizaram a matriz, como esclarecido no parágrafo anterior.

Colação

A realização da colação de grau, como ato administrativo, deve respeitar os princípios de legalidade, eficiência e publicidade, atendendo aos demandantes de forma impessoal e isonômica (garantindo assim o mesmo acesso a todos da comunidade que se enquadram na mesma situação). Portanto, a UFRRJ está avaliando todos os recursos necessários para a sua realização, preservados todos os princípios já mencionados.

As sessões, que estão previstas para acontecer de 16 a 18/12, serão organizadas considerando o número de participantes aptos e de acordo com a capacidade de lotação para realização da sessão em ambiente virtual.

Com informações da Coordenadoria de Comunicação Social da Universidade Federal Rural do RJ (CCS/UFRRJ)