Levantamento sobre o uso de tecnologias digitais por discentes e docentes

A Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), lança nesta terça-feira (26/5), uma pesquisa a fim de conhecer o nível de utilização de tecnologias digitais por discentes e docentes da Universidade.

Os formulários específicos para docente e discente estão disponíveis no SIGAA (dentro dos Portais do Docente e do Discente, respectivamente). Para acessá-lo, basta entrar no sistema e ir em notícias. Eles devem ser preenchidos até domingo (31/05) às 23h59.

– Discente: faça o login no SIGAA > entre no Portal do Discente > Bloco de Notícias > entre na notícia “Diagnóstico Tecnologias Digitais – Discentes” > acesse ao formulário > preencha e finalize.

– Docente: faça o login no SIGAA > entre no Portal do Docente > Bloco de Notícias > entre na notícia “Diagnóstico Tecnologias Digitais – Docentes” > acesse ao formulário > preencha e finalize.

Informações sobre o levantamento

A iniciativa tem como objetivo fazer um diagnóstico para subsidiar ações de formação acadêmica com o uso dos recursos digitais, para possível retomada das atividades curriculares, neste momento de pandemia provocada pela Covid-19.

O formulário traz questões sobre a experiência com as tecnologias digitais, que vão desde as condições de acesso, as possibilidades do ambiente e, até mesmo, competências.

O formulário segue o princípio do anonimato, no qual as informações pessoais coletadas servem apenas para certificar o vínculo da pessoa com a UFRRJ, e tem caráter censitário, ou seja, todos os discentes ou docentes deverão respondê-lo.

Ao final do formulário, solicita-se a manifestação sobre o atendimento as suas expectativas quanto às questões apresentadas, com possível registro de observações.

Confira também a nota da Administração Central que explica este processo de formulação das novas políticas acadêmicas neste momento de pandemia: http://portal.ufrrj.br/ufrrj-realiza-discussoes-e-consultas-para-a-criacao-de-politicas-academicas/.

Com informações da Pró-Reitoria de Graduação da UFRRJ (Prograd/UFRRJ)