Esclarecimentos aos formandos que agendaram Colação de Grau em março

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) comunica que a colação de grau será realizada em modo remoto, no menor prazo possível. A data exata será comunicada via nota no Portal da UFRRJ. Ela é voltada aos discentes que realizaram o agendamento de colação de grau extraordinária, que seria no dia 24/03, e foi suspensa devido a pandemia. Estes estudantes devem encaminhar documento recente de identidade com foto para a Divisão de Registros Acadêmicos, pelo e-mail prograd_dra@ufrrj.br

Colocar no título “Documento para colação de grau remota” e no corpo do e-mail deve informar nome completo, curso e matrícula além de anexar o documento (com seu nome no arquivo).

A solicitação de envio deste documento é comum a todos os formandos agendados, e não descarta a possibilidade de solicitação de outros documentos para atualização de dados cadastrais.

A realização da colação de grau, como ato administrativo, deve respeitar os princípios de legalidade, eficiência e publicidade, atendendo aos demandantes de forma impessoal e isonômica (garantindo assim o mesmo acesso a todos da comunidade que se enquadram na mesma situação). Portanto, a UFRRJ está avaliando todos os recursos necessários para a sua realização, preservados todos os princípios já mencionados.

Tão logo tenhamos novas informações, faremos a publicação em nossas mídias. Reiteramos que essas orientações são para os formandos agendados.

Aos demais discentes, informamos que a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) irá tratar da questão em um segundo momento, no qual será devidamente anunciado via Portal da UFRRJ. Fiquem atentos e aguardem.

Com informações da Coordenadoria de Comunicação Social da UFRRJ (CCS/UFRRJ)