Em um mês, Proext teve mais sete mil participantes em suas atividades online

Em 19 de maio, a Pró-Reitoria de Extensão (Proext) divulgou os dados de suas atividades durante o isolamento social. Após um mês, os números de novas propostas e participantes cresceram gradualmente. A Proext vem promovendo cursos, projetos de ação direta a comunidade, esportes, artes, ações educativas, e debates sobre os mais diversos temas em todas as áreas de atuação da Universidade. Todas as atividades são divulgadas nas redes sociais da Proext, nos canais dos programas e projetos, além das páginas administradas pela Coordenadoria de Comunicação Social da UFRRJ.

Segundo os dados dos organizadores das atividades da Central Extensionista de Dados (CED), desde 20 do mês de maio, a plataforma teve mais 243 propostas (ex: mesas-redondas, workshops, mostra científicas e outros). O número de participantes também aumentou. De acordo com o Chefe do departamento de Logística e Informática da Proext, professor José Airton Chaves, do final do mês de maio até 19 de junho, a plataforma recebeu mais 7019 participantes. Em maio, a plataforma tinha 6228. Já a Escola de Extensão mais 10 atividades neste último mês, com vagas distintas para cada uma. Foram mais 262 interessados em participar das atividades online da Escola.

O Centro de Arte e Cultura (CAC), em suas redes sociais, também prosseguiu com as oficinas. Antes presencialmente, os bolsistas do CAC adaptaram suas modalidades para realizar aulas à distância através do Instagram e do canal no Youtube do projeto. São 19 oficinas artísticas, entre elas teatro, piano, desenho entre outros. Todas estão disponíveis em suas redes sociais. Do Instituto Multidisciplinar (IM) a Escola Popular de Artes (EPA) está com 14 atividades programadas também nas redes sociais. Agora, o total de participantes são 516. Assim como o CAC e a EPA os bolsistas e servidores das modalidades esportivas da Proext também estão com atividades online. A Cia de Dança e a equipe de Lutas da UFRRJ estão juntas nesta iniciativa e usam o Instagram para divulgar o seu conteúdo.

Ativamente, mesmo a distância, a Proext continua promovendo programas e projetos para a comunidade.

Para saber mais sobre os cursos oferecidos, acesse:

Escola de Extensão

Central de Extensionista de Dados (CED)

Para saber mais sobre as atividades que estão acontecendo a distância:

Proext

Proext preenche isolamento social com Arte e Cultura

Servidores e bolsistas da Proext criam atividades esportivas e culturais nas redes sociais

Arte, cultura, esporte e lazer dentro de casa

Campanha #contecomigo chama atenção para a saúde mental durante isolamento social

Oficina mostra o potencial tecnológico das Pancs

Projeto “Direito em tempos de pandemia” leva orientação jurídica à população

Projeto ‘Sementes Internacionais’ aborda impactos da covid-19 no mundo