Conceitos Enade: Farmácia da UFRRJ consegue conceito máximo e fica em 3º lugar no Rio

O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgaram recentemente os resultados do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2019. No evento, foram apresentados dois importantes indicadores da educação superior: o Conceito Enade e o Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD).

Dentre os cursos da UFRRJ, os destaques ficaram por conta das melhoras dos cursos de Farmácia e Arquitetura/Urbanismo. Estes cursos atingiram Conceitos Enade 5 (máximo) e 4, respectivamente.

Os demais cursos da UFRRJ avaliados em 2019 ficaram com os seguintes Conceitos EnadeAgronomia, 4; Medicina Veterinária, 4; Zootecnia, 4; Engenharia Florestal, 4; Engenharia de Alimentos, 4; e Engenharia Química, 3.

Para obter outras informações sobre o Enade na Rural, acesse a página da avaliação disponível no Portal da UFRRJ, dentro da página Graduação.

Com informações da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e da Coordenadoria de Comunicação Social da Universidade Rural (CCS/UFRRJ)