Abertas as inscrições para participar das atividades da SNCT 2022

Entre os dias 17 e 21 de outubro, a UFRRJ realizará a 19ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). As inscrições para participar das atividades já estão abertas e podem ser feitas através do SiGAA.

A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Rural (Proext-UFRRJ) preparou um tutorial de como se inscrever nos cursos, palestras e apresentações da SNCT 2022. O documento pode ser acessado clicando aqui.

Todas as informações relacionadas a edição deste ano podem ser conferidas no site do evento. A lista com os programas e projetos pode ser acessada clicando aqui. Já a programação oficial da SNCT 2022 em cada câmpus da UFRRJ pode ser acessada clicando nas respectivas palavras: SeropédicaNova Iguaçu e Três Rios.

A SNCT 2022

O tema desta edição é “Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil”. Com o objetivo de atender a comunidade externa, na UFRRJ o tema é “Rural de Portas Abertas: Desafios para o avanço da Ciência e da Extensão Tecnológica”. Foram aceitos trabalhos de professores, servidores técnico-administrativos e pesquisadores do CTUR (Colégio Técnico da Universidade Rural) e da UFRRJ em parceria com discentes do Ensino Médio, Graduação e Pós-Graduação dos cursos do CTUR e da UFRRJ.

Com informações da Coordenadoria de Comunicação Social da Universidade Rural (CCS/UFRRJ)