Abertas as inscrições de propostas de cursos de extensão

Edital Nº 01/2023, da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Rural (ProExt/UFRRJ), através da Escola de Extensão (EExt), está aceitando submissão de propostas de cursos de extensão, com carga horária mínima de 20 horas. As inscrições estão abertas desde 2 de janeiro de 2023 e seguirão até o dia 17 de novembro.

Servidores docentes, efetivos e substitutos e Técnicos-Administrativos pertencentes ao quadro da UFRRJ estão convidados a apresentarem propostas de cursos de extensão, de acordo com a vigência e regulamentações dispostas no presente edital.

O Edital regulamenta a oferta de cursos de extensão em cinco categorias, a saber:

• Curso de Formação Inicial ou Divulgação – de 20 horas a 29 horas;

• Cursos de Treinamento – de 30 horas a 59 horas;

• Cursos de Capacitação – de 60 horas a 89 horas;

• Cursos de Atualização – 90 horas a 179 horas;

• Cursos de Aperfeiçoamento – carga horária mínima de 180 horas.

O presente edital, na modalidade de fluxo contínuo anual, tem por objetivo institucionalizar e definir procedimentos para o registro, oferta e funcionamento dos cursos de extensão desenvolvidos pela UFRRJ, através da plataforma do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA – https://sigaa.ufrrj.br/sigaa/verTelaLogin.do). As propostas deverão ser apresentadas no sistema com pelo menos 30 dias de antecedência do início previsto para as atividades do curso.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Escola de Extensão pelo e-mail: eext@ufrrj.br

Com informações da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Rural (ProExt/UFRRJ)